TJ-MT avança na digitalização e agora os procedimentos administrativos internos também serão totalmente digitais.

(04/02/2021)

Prezados clientes e colaboradores:

A Portaria nº 425/2020 publicada recentemente instituiu a ferramenta tecnológica PAV – Protocolo Administrativo Virtual, que tem por objetivo garantir aos usuários externos do Poder Judiciário de Mato Grosso o envio de documentos administrativos  de forma rápida, acessível e segura.

Com esta nova ferramenta todos os procedimentos internos do Tribunal de Justiça do Mato Grosso passam a tramitar eletronicamente, envolvendo o além do envio de documentos, também as decisões em procedimentos administrativos, em todas as unidades judiciárias do Estado.

O acesso é facilitado por meio da página inicial do TJ/MT que já conta com o novo ícone do PAV.

Ao ser redirecionado ao sistema do PAV, bastará ao usuário realizar o preenchimento das informações solicitadas e anexar eventuais documentos para início imediato e eletrônico do procedimento administrativo.

Este protocolo será inserido no Sistema de Controle de Informações Administrativas – CIA que encaminhará cópia do processo ao e-mail do usuário solicitante, permitindo assim o acompanhamento. Importante destacar que em razão da nova ferramenta, os protocolos físicos nas unidades judiciárias não serão mais permitidos.

Com a implantação e operacionalização do PAV, espera-se que ofícios e requerimentos direcionados aos processos judiciais sejam mais rapidamente atendidos, aumentando a celeridade de tramitação dos casos, além de garantir a menor necessidade de deslocamento de pessoas até o judiciário.

Nossa equipe, como sempre, está à disposição para auxiliar nas repercussões fiscais desse tema.
Leonardo Boaventura
Filipe Souza 
Ywannes Almeida

< Voltar