pten

Publicada versão definitiva do eSocial

Informe Trabalhista

O eSocial irá unificar diversas informações relativas aos trabalhadores, tais como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS. Será natural, portanto, que o eSocial passe a centralizar determinadas obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, atenuando, assim, toda a burocracia já conhecida.

Depois de alguns adiamentos e alterações advindas da reforma trabalhista, foi publicada uma nova resolução dando publicidade ao novo e definitivo layout. O sistema estará disponível para testes em novembro e sua utilização será obrigatória a partir de janeiro de 2.018 para todas as empresas com faturamento anual superior a R$ 78 milhões. Os demais empregadores estarão obrigados a utilizá-lo a partir de 1º de julho de 2.018.

Aos que ainda não se atentaram a esse novo modelo de cumprimento de obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, recomendamos que busquem se familiarizar com a plataforma e verifiquem se os sistemas internos da empresa estarão parametrizados a contento, evitando, assim, penalidades.

Nossa equipe, como sempre, está à disposição para auxiliar.

Equipe Tributária.

Gustavo Silva

gustavo.silva@localhost;

Bruno Accioly

bruno.accioly@localhost;

Dilson Franca

dilson.junior@localhost;

Andressa Uller

andressa.uller@localhost.